Pelo segundo dia consecutivo o Ballito Pro, terceira etapa Challenger Series do ano, avançou com ondas de pouca qualidade em Ballito, África do Sul. Em prova ainda estavam 7 portugueses, dois quais 4 se estrearam neste dia.
Primeiro na água esteve Frederico Morais, que tinha como adversários Dyaln Moffat, Chris Zaffis e Rafael Teixeira. Mesmo sem ter passado qualquer heat neste circuito este ano, Morais era o claro favorito à vitória nesta bateria, praticamente deitando tudo a perder cedo no heat quase cometeu uma interferência duvidosa contra Teixeira, ficando a contar apenas com a sua melhor onda e metade da segunda melhor. A situação garantiu a Moffat a vitória no heat mas Frederico não baixou os braços e fez duas ondas muito fortes de seguida, um 6.95, que passaria a contar apenas 3.49 pontos, e um 7.37, que foi suficiente para empatar com Teixeira e passar por ter a melhor nota entre os dois.
Seguiu-se a prova feminina e Teresa Bonvalot estava logo no terceiro heat, contra Paige Hareb, Minami Nonaka e Aelan Vaast. Paige, que fez parte do Championship Tour durante 6 anos, acabou por ser a única que realmente se encontrou no heat, acabando por vencer. Teresa teve alguma pressão dar parte de Minami mas conseguiu assegurar um lugar na fase seguinte ao melhorar o seu back up no fim do heat.
Infelizmente as duas outras surfistas nacionais em prova neste dia, Carolina Mendes e Mafalda Lopes acabaram por ser eliminadas, apesar de ambas terem mostrado bom surf.
Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!
Prova feminina
Round 1
Heat 11 | Bettylou Sakura Johnson x Francisca Veselko x Holly Williams x Julliete Lacome
Heat 12 | Sara Wakita x Sawyer Linblad x Yolanda Hopkins x Tessa Thyssen
Round 2
Heat 1 | Bronte Macauley x Teresa Bonvalot x Keala Tomada-Bannert x Daniella Rosas
Prova masculina
Round 2
Heat 6 | João Chianca x Rio Waida x Vasco Ribeiro x Josh Burke
Heat 12 | Leonardo Fioravanti x Adin Masencamp x Matheus Navarro x Frederico Morais
Comentários