O segundo dia do Ballito Pro foi dedicado ao surf masculino e mesmo com condições mais “limpas” os portugueses não tiveram sucesso.

Depois da eliminação de Joaquim Chaves no primeiro dia, Frederico Morais e Guilherme Ribeiro eram os últimos representantes nacionais na categoria masculina. Primeiro na água esteve Morais que, apesar de ter pela frente Nat Young, Lucas Silveira e Kai Odriozola, surgia neste heat com algum favoritismo, depois de ter sido vice-campeão desta no ano passado e de há poucos dias ter vencido um special event em Jeffreys Bay. Infelizmente Nat estava inspirado, fazendo a melhor média do dia, enquanto que Silveira também fez um heat sólido. Frederico “espremeu” bem as ondas que apanhou, mas faltava-lhes potencial e foi eliminado.

Depois foi a vez de Guilherme Ribeiro enfrentar Kauli Vaast, Samuel Pupo e Dakoda Walters. No entanto a história de Morais repetiu-se neste heat, Ribeiro não conseguiu encontrar as melhores ondas e acabou por cair perante Kauli e Samuel.

Mesmo já sem competidores na prova masculina, Portugal continua bem representado por Teresa Bonvalot, Mafalda Lopes e Francisca Veselko, prontas para dar cartas na categoria feminina.

companha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats com surfistas portugueses:
Prova feminina
Round de 32
Heat 6 | Bronte Macauley x Teresa Bonvalot x Mafalda Lopes x Tessa Thysen
Heat 8 | Luana Silva x Francisca Veselko x Leilani McGonagle x Anon Matusoka

Comentários