O Ballito Pro, terceira etapa do circuito Challenger Series de 2024, está a chegar às fases finais mas já não há portugueses em prova.

Depois da “razia” no round de 64 da categoria masculina, as atenções viraram-se para a categoria feminina, onde Teresa Bonvalot, Mafalda Lopes e Francisca Veselko já se encontravam no round de 32. Teresa e Mafalda competiam no mesmo heat, contra Brontey Macauley e Tessa Thyssen. Infelizmente este confronto 100% goofy não correu bem para as portuguesas e ambas foram eliminadas.

Francisca Veselko competiu no último heat da fase contra Luana Silva, Leilani McGonagle e Anon Matusoka, três adversárias de peso, especialmente Luana, que até recentemente fazia parte do Championship Tour. Kika fez um heat forte, abrindo com uma nota de 5.40 e fechando com um 7.43 para garantir a vitória com Silva em segundo lugar.

A sua próxima adversária foi Bella Kenworthy, num heat muito disputado mas em que a norte-americana acabou na frente. Mesmo assim Veselko leva da África do Sul um sólido 9º lugar, o seu melhor resultado do ano neste circuito.

A próxima etapa será o Lexus US Open of Surfing, que se realiza de 6 a 11 de Agosto em Huntington Beach, Califórnia, EUA.

Comentários