O Ballito Pro, segunda etapa do circuito Challenger Series de 2025, já avançou bastante e apesar de se ter visto bom surf da parte dos surfistas nacionais, alguns foram eliminados.
Em condições tipicamente fracas de Ballito, no round de 80 Afonso Antunes não conseguiu encontrar o “4 alto” que precisava para superar o basco Yago Dominguez, enquanto que o brasileiro Igor Morais conseguiu “fabricar” duas notas altas no fim do heat para vencer. Ainda na mesma fase Frederico Morais venceu um heat onde era o claro veterano, deixando Luke Swanson em segundo. No round de 64 Kikas ficou atrás do surf progressivo de Mateus Herdy, mas passou num sólido segundo lugar, mandando o sempre perigoso Finn McGill e ainda Levi Slawson mais cedo para casa. Morais acabou por ser eliminado no round de 32 por Eli Hanneman e Luke Thompson, terminando mesmo assim à frente de um ex-colega do Championship Tour, Jackson Baker.
Assim se encerrou a prestação nacional na categoria masculina, mas na feminina houve mais sucesso. Yolanda Hopkins venceu o seu heat do round de 32 enquanto que Francisca Veselko e Teresa Bonvalot ambas avançaram em segundo lugar, garantindo as suas vagas no round de 16, que já será man-on-man. As três portuguesas são fortíssimas candidatas ao Championship Tour de 2026, todas elas ocupando uma vaga no top5 neste momento.
Acompanha a evolução desta prova AQUI!
Prova feminina
Round de 16
Heat 4 | Teresa Bonvalot x Nadia Erostarbe
Heat 2 | Yolanda Hopkins x Eweleiula Wong
Heat 3 | Francisca Veselko x Sol Aguirre
Comentários