Como previsto, a primeira etapa do GWM Sydney Surf Pro WLT, etapa inaugural do World Longboard Tour da WSL, arrancou ontem, com boas condições em Manly Beach, NSW, Austrália.
Em prova estava um representante português, João Dantas, que abriu bem a sua participação no evento com notas de 7.40 e 5.83, para passar em segundo lugar atrás do australiano Ben Considine, eliminando Dylan MacLeod e Keoki Saguibo por larga vantagem.
Os seus adversários no round 2 foram Harrison Roach, que fez nesse heat a melhor média da prova, e Taka Inoue, que acabaram por dominar o heat enquanto que Dantas não conseguiu repetir a performance da fase anterior e caiu para a repescagem. Foi aí que terminou a prestação do longboarder de São Pedro do Estoril, que acabou a precisar de uma nota de 6.8 para superar Piccolo Clemente, enquanto que Taylor Jensen ficou com a primeira posição.
Na prova feminina o destaque foi claramente a brasileira Chloe Calmon, que descartou uma onda de 8 pontos para combinar as suas adversárias, e ainda as havaianas Honolua Blomfield e Sophia Culhane, que também surfaram acima da média.
Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!
Comentários