Chegou ao fim a prestação dos surfistas portugueses no GWM Sydney Surf Pro, a segunda etapa do circuito Challenger Series de 2023.

Tanto Frederico Morais como Teresa Bonvalot encontravam-se nos quartos de final, mas não passaram daí. Frederico tinha como adversário Jackson Baker, um surfista que recentemente ficou fora o CT, à semelhança do português no passado, por apenas um lugar. O heat foi praticamente decidido na primeira onda já que, depois de alguma disputa Baker conseguiu ficar com a prioridade e capitalizou numa das melhores ondas que entraram, encaixando várias manobras fortes o que lhe garantiu uma nota de 8.83, juntado-lhe 6 pontos logo na onda seguinte. Kikas ficou a correr atrás praticamente o heat todo até que a pouco mais de 4 minutos do fim finalizou muito bem uma onda para sair da combinação. A partir daí ficou apenas a precisar de mais uma onda muito boa, algo que não apareceu e foi eliminado.

Também Teresa tinha como adversária uma surfista que no primeiro semestre do ano estava no CT e acabou fora devido ao cut do meio do ano, Isabella Nichols. À semelhança do heat de Frederico, a escolha de ondas foi o factor mais importante. Enquanto que Isabella apanhou ondas com muita parede e mais secções críticas, as da portuguesa eram mais moles e apesar de ter mostrado bom surf, a australiana estava a conseguir retirar muito mais das suas ondas e venceu por larga vantagem.

Mesmo com as derrotas, Bonvalot e Morais saem da Austrália com um resultado sólido, 5º lugar, uma posição que pode ajudar bastante na concretização das suas ambições.

Entretanto a prova não terminou devido ao forte vento que entrou, deixando a final feminina e as meias finais e final masculina por realizar.

Acompanha o dia fina desta prova em directo AQUI!

(Notícia em actualização…)

Comentários

Os comentários estão fechados.