Pelo quarto dia consecutivo a segunda etapa do circuito Challenger Series de 2023, o GWM Sydney Surf Pro, avançou, desta vez nas melhores condições até agora.

No início do dia todos os representantes do surf português ainda estava em prova, mas acabaram reduzidos a apenas dois. Primeiro na água esteve mais uma vez a Carolina Mendes, que tinha como adversária uma das surfistas mais jovens do evento, Bella Kenworthy. Carolina vinha lançada depois de um heat muito forte na fase anterior, mas Bella conseguiu escolher as duas ondas melhores de seguida, deixando a surfista de Cascais à procura de uma segunda nota forte, algo que não aconteceu e foi eliminada.

Seguiu-se o confronto luso, Teresa Bonvalot VS Francisca Veselko. Ambas estão em grande forma e qualquer uma poderia ter vencido mas enquanto que Veselko parecia estar à procura das “bombas” para fazer uma manobra forte ou um tubo enquanto que Teresa capitalizou em ondas mais pequenas, onde conseguiu encaixar várias manobras, acabando com a vitória e qualificação para a fase seguinte.

Também Yolanda Hopkins, à semelhança de Carolina Mendes, tinha uma adversária muito jovem em Erin Brooks. Erin também descobriu as ondas com mais secções manobráveis enquanto que Hopkins quase saiu de um tubo que poderia ter feito a diferença, mas acabou por também ser eliminada.

Seguiu-se o round de 16 masculino onde estava Frederico Morais num confronto muito esperado contra Maxime Huscenot. Morais e Huscenot competem juntos desde muito novos, tendo ambos começado no circuito Pro Junior Europeu e, apear de Maxime ter tido muito mais sucesso como júnior, foi Frederico que de uma forma geral teve uma carreira com mais completa. Ambos lutavam neste heat pelo regresso ao Championship Tour e desta vez foi o português quem se deu melhor, depois de um reestart por falta de ondas no início do heat. Kikas conseguiu escolher melhor as ondas e segurar a prioridade nos momentos certos para vencer com um par de notas de 5 pontos, qualificando-se para os quartos de final de dois surfistas.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Prova masculina
Quartos de final
Heat 2 | Frederico Morais x Jackson Baker

Prova feminina
Quartos de final
Heat 3 | Teresa Bonvalot x Isabella Nichols

Comentários

Os comentários estão fechados.