Como esperado, o GWM Sydney Surf Pro, segunda etapa do circuito Challenger Series de 2024, arrancou logo no primeiro do período de espera, e com boas ondas.

Apenas dois dos 5 portugueses em prova neste evento surfarem neste dia e, à semelhança da prova anteriores, tiveram sortes diferentes. Primeiro na água esteve Guilherme Ribeiro, que tinha como adversários Charly Quivront, Luel Felipe e Jordan Lawler no 5º heat do round de 80. Ribeiro começou bem, com uma manobra muito forte de backside, apesar da onda o ter traído na secção seguinte. Infelizmente foi um heat que o português acabou por estar a correr atrás, não tendo a mesma sorte nas ondas que os seus adversários, sendo eliminado enquanto que Luel venceu e Jordi ficou em segundo lugar.

Algumas horas depois, e já com condições muito diferentes, foi a vez de Yolanda Hopkins defrontar Keala Tomoda-Bannert. Talia Swindel e Sanoa Dempfle-Olin. A algarvia mostrou um backside muito forte, crescendo ao longo do heat, para terminar em primeiro lugar com notas de 5.43 e 7.20, deixando Keala em segundo lugar. Yolanda segue agora para o round de 32, onde já estão Francisca Veselko e Teresa Bonvalot.

Acompanha tudo em directo AQUI!

Prova masculina
Round de 64
Heat 5 | Frederico Morais x Dimitri Poulos x Edgarg Groggia x Robert Grillho

Prova feminina
Round de 32
Heat 3 | Teresa Bonvalot x Alyssa Spencer x Ariane Ochoa x Rosie Smart
Heat 4 | Erin Brooks x Francisca Veselko x Kirra Pinkerton x Eweleiula Wong
Heat 8 | Isabella Nichols x Sarah Baum x Yolanda Hopkins x Amaru Tsuzuki

Comentários