A primeira de 4 etapas Challenger Series, o US Open of Surfing Huntington Beach, arrancou hoje com as condições típicas desta mítica praia californiana, ondas de meio metro com uma secção mole entre o outside e o inside.

Primeiro na água esteve o round 1 masculino, que abriu com um confronto muito competitivo entre Jack Robinson, Barron Mamiya e Kauli Vaast, enquanto que Rafael Teixeira ficou um pouco perdido. O heat acabou por ser dominado pelos primeiros dois, Jack e Barron, com Kauli num 3º lugar muito próximo.

Vasco Ribeiro estava no segundo heat e tinha como adversários Imaikalani Devault, do Havai, Joshua Burke de Barbados e Taro Watanabe do Japão. O português e o havaiano fizeram ondas parecidas, uma manobra forte lá fora, muito “pumping” para atravessar o “deserto” até ao inside e aí duas ou três manobras. Apesar da semelhança no approach, Vasco fez o mesmo mas melhor, com manobras com mais rail e mais água no ar, dominando o heat, com Devault em segundo. Em entrevista pós heat, Ribeiro comentou que esta é a etapa que está menos à vontade nos Challenger Series, mas o que é certo é que mostrou surf para fazer um grande resultado aqui também.

Outros vencedores nesta fase foram Joshua Moniz, Mihimana Braye, Jake Marshall, Dylan Moffat e Patrick Gudauskas enquanto que as derrotas surpreendentes ficaram ao cargo de Mateus Herdy, Sebastian Zietz, Wiggolly Dantas, Joan Duru e Ramzi Boukhiam.

Notícia em actualização…

Acompanha tudo em directo AQUI!

Heats com portugueses

Prova feminina
Round 1
Heat 7 | Macy Callaghan x Samantha Sibley x Teresa Bonvalot x Kalani Johnson
Heat 8 | Coco Ho x Minami Nonaka x Sawyer Lindblad x Carolina Mendes
Heat 9  | Issabella Nichols x Yolanda Sequeira x Garazi Sanchez x Anne dos Santos

Prova masculina
Round 2
Heat 1 | Jack Robinson x Vasco Ribeiro x Shun Murakami x Michel Bourez

Comentários