Pela primeira vez desde a sua suspensão em 2022, o 5x campeão nacional de surf estará de volta aos circuitos da WSL, e tudo começa com o Pro Taghazout Bay, prova do circuito QS realizada em Marrocos. Vasco entrará assim na disputa por uma vaga no circuito Challenger Series, e assim competir por uma vaga no Championship Tour.
A equipa de Ribeiro partilhou a seguinte comunicação:
“Fico muito agradecido à WSL por esta oportunidade de voltar a fazer o que mais gosto, que é competir. É muito difícil ficar de fora, quero aproveitar esta oportunidade para superar-me, provar a mim próprio que sou capaz de continuar ao mais alto nível. Passei por um período de grande luta contra a adição, que me obrigou a reaprender a organizar a minha vida e a viver sem drogas. É um processo contínuo, um compromisso diário, mas com o apoio da minha família, amigos e profissionais, tenho conseguido erguer-me e reencontrar-me. Se a minha jornada puder inspirar ou ajudar alguém a ver que há sempre um caminho de regresso, então todo este esforço terá valido a pena. Agora estou ansioso por poder vestir a lycra e voltar aos heats”, disse Vasco Ribeiro.
O Pro Taghazout Bay realiza-se entre 22 de fevereiro e 1 de março em Ancre Point, Tahgazout, Marrocos, e será uma excelente oportunidade para o ex-campeão mundial júnior mostrar todo o seu valor.
Mais novidades em breve…
Comentários