A terceira etapa da Liga MEO surf de 2022, o Allianz Ericeira Pro, começou com boas ondas em Ribeira D’Ilhas, inicialmente a rondar um metro e mais para o fim do dia com cerca de dois metros.

Alguns dos destaques deste dia foram os participantes do ISA World Surfing Games, realizados recentemente em El Salvador. Foi o caso de Érica Máximo, que venceu a sua bateria deixando Camila Cardoso em segundo, e de Maria Salgado, que bateu Mafalda Lopes para também vencer o seu heat, numa primeira fase da prova masculina onde também Teresa Bonvalot, Francisca Veselko e Carolina Mendes estiveram acima da média.

O mesmo se passou na prova masculina pois tanto Francisco Ordonhas como Jaime Veselko, que virou o resultado a seu favor na última onda, avançaram para a fase seguinte. Mas os grandes destaques da fase vão para surfistas como Frederico Morais, que sem grande esforço venceu a sua bateria por larga vantagem, e ainda João Mendonça, João Moreira, Francisco Mittermeyer, Tomás Fernandes, Guilherme Ribeiro, Ian Costa, Afonso Antunes, José Maria Ribeiro, Francisco Almeida, Daniel Nóbrega e Guilherme Fonseca, que dominaram os seus heats. As derrotas mais surpreendentes vão para Gonçalo Vieira, Gabriel Ribeiro, Miguel Matos, Diogo Martins e João Vidal, nomes que regularmente aparecem em fases mais avançadas.

Ficaram ainda por realizar quatro heats do primeiro round masculino devido à falta de visibilidade. Uma nova chamada será feita às 7:30 da manhã de amanhã, acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários