O segundo dia da segunda prova da Liga MEO Surf de 2020 começou bem cedo pois já era antecipada uma longa paragem na maré cheia, a meio do dia. O Allianz Ericeira Pro arrancou com o fim do round 1 feminino em ondas de meio metro, ainda com algum potencial de se fazer bom surf. O round 2 da prova feminina teve bons heats mas o grande destaque foi Yolanda Hopkins, que mais uma vez surfou acima da média e combinou as suas adversárias.
Seguiu-se prova masculina e logo no primeiro heat Vasco Ribeiro mostrou bom surf, principalmente quando trocou de prancha por uma fishtail mais larga, que lhe permitiu fazer bons carves e vencer a bateria com uma média alta. De seguida Eduardo Fernandes mostrou grande forma, fazendo bons snaps e batidas, para vencer o seu heat, deixando Frederico Morais em segundo lugar. Depois foi a vez de Arran Strong mostrar que é muito forte neste tipo de condições, acabando por bater Marlon Lipke, que passou em segundo lugar.
Miguel Blanco também venceu o seu heat, tal como um fortíssimo João Moreira, que bateu um dos surfistas mais dominantes neste local, Tomás Fernandes, que também avançou mas em segundo lugar. Dois surfistas que se deram bem na Figueira da Foz, Guilherme Ribeiro e “Neco” Pyrrait, continuaram a dar cartas, vencendo também as suas baterias. O último heat da fase foi talvez o mais competitivo, apesar de ter sido completamente dominado por João Kopke, que implementou uma estratégia perfeita e deixou os seus adversários muito distantes. No fim foi Afonso Antunes quem conseguiu segurar o segundo lugar, eliminado Gony Zubizarreta e José Champalimaud. Entretanto a prova parou e acabou por não regressar, deixando uma pequena “maratona” de heats para o dia final.
O Allianz Ericeira Pro regressa amanhã por volta das 7 horas. Acompanha tudo em directo AQUI!
Comentários