É sempre estranho ver um surfista que já ganhou no WCT aparecer numa fase de trials, mas neste caso há uma boa explicação. Gabriel Medina simplesmente não se inscreveu a tempo e ficou a sua entrada directa no main event. Como tal, e para que não perdesse a hipótese de competir neste campeonato, o brasileiro aceitou uma vaga nos trials onde simplesmente “limpou” a concorrência, qualificando-se para o main event juntamente com Garrett Parkes, Maxime Huscenot e Heath Joske.

Gabriel não sei queixou e parece até ter gostado de competir nesta fase para ganhar embalo para as fases seguintes. Quem não se deu bem nesta fase de trials foram os nossos bem conhecidos Nicolau Von Rupp e Gony Zubizarreta que perderam em heats consecutivos. Gony não se encontrou nas ondas de um metro em Huntington Beach e ficou atrás de Thomas Woods, Makai McNamara e Jake Halstead enquanto que Nicolau caiu perante Heath Joske e Taylor Clark mas ficou à frente do conhecido havaiano Kalani David.

Já o único surfista que compete por Portugal neste evento, Marlon Lipke, tinha a sua vaga garantida no main event e só vai entrar na água no terceiro heat do round de 96. Como adversário Lipke tem Kolohe Andino, Jay Thompson e Adrian Toyon, três nomes de peso. Mas nada que não esteja ao alcance do surfista Algarvio.

O Vans US Open of Surfing é muito mais do que um campeonato de surf, é um autêntico festival de desportos de acção. Além das categorias de surf (PRIME, Pro-Junior masculino e feminino e WWCT) este “festival” inclui ainda skate, BMX e música! Acompanha tudo em directo dentro de horas AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.