O Wallex US Open of Surfing, Presented By Pacifico, quarta etapa do circuito Challenger Series de 2023, já começou e, infelizmente, já houve derrotas lusas.

Realizada em Huntington Beach, Califórnia, EUA, esta prova tinha cinco surfistas nacionais em prova mas dois dos nossos representantes acabaram por não passar os seus heats de estreia.

Primeiro na água esteve Carolina Mendes, que tinha como adversárias Zahli Kelly, Moana Jones e Sara Freyre. Foi um heat muito disputado entre todas as surfistas e Carolina chegou a estar na liderança. Perto do fim Kelly e Freyre passaram para a frente, deixando Mendes com a prioridade nos últimos minutos, a precisar de uma nota de 5.96 mas não apareceu uma onda com esse potencial e a surfista de Cascais não conseguiu dar a volta ao resultado.

Depois foi a vez de Francisca Veselko mostrar que conhecia bem o pico, surfando muito bem várias ondas mas também ela acabaria por ser surpreendida no fim por algumas notas sólidas de Sol Aguirre e Zoe Benedetto, acabando por eliminada por uma diferença de 0.06 pontos.

Esperava-se que Yolanda Hopkins escapasse ao ditado “não há duas sem três”, e felizmente, foi o que aconteceu. Hopkins surfou em mais um heat muito disputado com Nyxie Ryan, Kirra Pinkerton e Nora Liotta e no fim foi mesmo a algarvia quem acabou na frente, levando consigo para a fase seguinte Pinkerton, em segundo lugar.

Por se estrear estão ainda Frederico Morais e Teresa Bonvalot, que entretanto já conhecem os seus adversários no round 2. Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Prova masculina
Round de 64
Heat 10 | Frederico Morais x Joan Duru x Jarvis Earle x Eli Hanneman

Prova feminina
Round de 32
Heat 6 | Teresa Bonvalot x Vahine Fierro x Silvana Lima x Zoe Benedetto
Heat 8 | Isabella Nichols x Nikki Van Dijk x Yolanda Hopkins x Ariane Ochoa

Comentários

Os comentários estão fechados.