Ao fim de cinco etapas, seis na categoria feminina, a Liga MEO Surf chega ao fim de mais uma temporada cheia de acção.

O Bom Petisco Peniche Pro, a última etapa do ano, foi realizado no “último refúgio” neste fim de semana de tempestade, a Praia do Lagido. Apesar de não ser considerada propriamente uma onda de nível mundial, este point break de esquerdas já recebeu todo o tipo de eventos, começando nos intersócios do clube local e acabando no Championship Tour, que já teve a sua dose de baterias realizadas neste local e proporciona sempre um bom espectáculo.

Para o dia final de prova estavam ainda presentes 8 surfistas na categoria masculina e 4 na feminina, tudo dividido por baterias de dois surfistas. E, enquanto que o título nacional feminino tinha sido decidido no dia anterior, no masculino ainda estava em aberto. No entanto, mesmo os confrontos fora da disputa foram interessantes e viu-se bom surf de todos os competidores nesta fase. Matias Canhoto parecia estar a caminho da final, qualificando-se para as meias finais pela segunda vez consecutiva neste circuito e mostrando que muito em breve estará a disputar o título se meter algum foco na Liga. Mas nesta prova seria batido por um surfista que ainda usava a lycra amarela, apesar de ter perdido o título nacional minutos antes, Guilherme Ribeiro. Do outro lado da grelha vinha Martim Paulino, que bateu o recém sagrado campeão nacional, Joaquim Chaves, para avançar para a sua primeira final. Mas, mais uma vez, Guilherme Ribeiro mostrou que está a atravessar uma fase incrível, e garantiu a sua terceira vitória em cerca de 12 meses.

À final da categoria feminina chegou a campeã nacional em título, Francisca Veselko, e a up and comer, Maria Salgado. Kika era a grande favorita mas Maria mostrou que é uma grande adição à mais forte geração do surf feminino nacional e venceu a derradeira prova do circuito pela segundo ano consecutivo, mostrando também que será uma fortíssima candidata ao título nacional nos próximos anos.

Comentários

Os comentários estão fechados.