Terminou hoje, no penúltimo dia de prova da temporada de 2023 da Liga MEO Surf, a disputa pelo título nacional feminino, com Francisca Veselko como campeã, o seu segundo título neste circuito em apenas três anos.

Esta vitória foi apenas a “cereja no topo do bolo” nesta que foi de longe o melhor ano da jovem carreira de Veselko. Em janeiro Kika fez história ao sagrar-se campeã mundial júnior, sendo apenas a segunda representante do surf nacional a conquistar este incrível feito. No circuito QS Europeu a surfista de Carcavelos fez três 3º lugares, e no super competitivo Challenger Series teve como melhores resultados dois 9ºs, um 5º e um 3º, colocando-a como a melhor portuguesa no ranking e provando que é uma séria candidata ao Championship Tour.

No circuito nacional nas quatro etapas em que tinha participado Francisca venceu duas, e ficou em 2º e 3º nas outras, chegando ao Bom Petisco Peniche Pro, a precisar de apenas um 5º lugar para vencer o circuito, ou menos, caso a outra candidata, Gabriela Dinis, não vencesse a prova. No entanto, ao avançar para as meias finais de duas surfistas, Francisca Veselko fechou a porta à sua adversária, garantindo assim o título desta liga. Parabéns Francisca!!

Comentários

Os comentários estão fechados.