Não foi de vez ao terceiro dia, mas sim no quarto. O Billabong Pipe Masters, prova que decide o título mundial, arrancou em condições sólidas, e o Backdoor novamente foi a opção principal.

Jeremy Flores venceu o primeiro heat do dia, uma bateria com poucas ondas surfadas mas em que o ex-Pipe Master mostrou o seu valor neste tipo de ondas. O primeiro grande destaque do dia foi Jordy Smith, que abriu com um tubo bem profundo para Backdoor e não olhou mais para trás, vencendo o heat com larga margem para Bede Durbidge e Ethan Ewing.

Gabriel Medina surfou bem no heat seguinte mas faltou-lhe um back up sólido para vencer o heat. Por sua vez, Miguel Pupo estava inspirado e passou directo para o round 3, deixando o wildcard Benji Brand em segundo lugar. John John Florence, por sua vez, dominou o heat seguinte, o que fez com que Medina passe a encontre o outro wildcard, Dusty Payne, no round 2, o que será sem dúvida um confronto perigoso para o brasileiro.

Também Kelly Slater e Caio Ibelli mostraram boa forma, vencendo heats muito competitivos antes das condições se deteriorarem. Ezekiel Lau foi o último vencedor do dia, batendo Filipe Toledo e Michel Bourez que acabaram com a média de 2 pontos.

Frederico Morais estava no último heat do round 1, contra dois adversários que já conhece bem, Mick Fanning e Ítalo Ferreira. Infelizmente a prova parou no heat 9, quando o vento on-shore começou a fazer-se sentir com mais força, deixando a prova em stand by, e eventualmente adiada, para o dia seguinte.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats por realizar do round 1:
Heat 10: Sebastian Zietz, Adrian Buchan, Ian Gouveia
Heat 11: Joel Parkinson, Connor O´Leary, Leonardo Fioravanti
Heat 12: Mick Fanning, Frederico Morais, Italo Ferreira

Confrontos já definidos do round 2:
Heat 1: Gabriel Medina VS Dusty Payne
Heat 2: Owen Wright VS Ethan Ewing
Heat 3: Julian Wilson VS Benji Brand
Heat 4: Matt Wilkinson VS Stuart Kennedy
Heat 5: Adriano de Souza VS Jadson André
Heat 6: Kolohe Andino VS Jack Freestone

Comentários

Os comentários estão fechados.