Acabou a noite passada o primeiro evento Prime do ano e a vitória coube, pela primeira vez na sua carreira, ao havaiano Dusty Payne. Ao mesmo tempo decorria a segunda etapa do WCT feminino e a vencedora foi Carissa Moore.
Infelizmente os dois únicos europeus presentes nos quartos de final do Drug Aware Margaret River Pro, Jonathan Gonzalez e Aritz Aranburu, foram eliminados logo nesta fase, o primeiro frente a Julian Wilson e o segundo frente a Adrian Buchan. No entanto, este não deixou de ser um óptimo início de ano para os dois surfistas espanhóis (canário e basco).
Este último dia de competição, que apresentava ondas de dois metros sólidos e eventuais sets maiores, acabou por ser dominado pelo surfista que passou metade do ano passado lesionado e que nunca na sua vida tinha tido uma vitória de relevo, acredites ou não (mas que mesmo assim conseguiu a qualificação para o WCT de 2010).
Depois de derrotar Jay Thompson nos quartos de final, Payne eliminou Julian Wilson nas meias graças a duas direitas surfadas com um encadeamento perfeito de manobras e que variaram entre as pauladas, os carves e pesadas junções. Na grande final, Payne repetiu a dose frente a Josh Kerr, que assumiu quase querer que Payne vencesse pois não só foi o surfista do dia como de todo o campeonato. Mais uma vez graças a duas boas direitas, Payne venceu o primeiro evento Prime do ano e da sua vida (podes e deves ver o vídeo da sua vitória no fim da notícia).
Foi também ontem que Carissa Moore derrotou a australiana Tyler Wright na final da segunda etapa do WCT feminino de 2013. Mas, ao contrário dos homens, a final feminina foi muito menos intensa. Com vários sets inesperados a varrer o line-up, as duas finalistas passaram muito tempo a levar com ondas até encontrarem uma onda boa cada uma. Carissa foi melhor, fazendo um 7.67, e garantiu ainda uma segunda onde de 3.33. Tyler Wright garantiu uma nota de 6.17 e ficou a precisar de uma nota de cerca de quatro pontos perto do final, altura em que um novo set de dois metros e meio varreu a bancada de Margaret assim como as duas finalistas e as esperanças de Wright de dar a volta ao resultado. Wright com este segundo lugar é assim a líder do WCT feminino de 2013 logo seguida por Carissa Moore. Podes e deves ver o vídeo da final feminina no fim da notícia!
(final masculina)
(final feminina)
Comentários