A próxima etapa da Liga MEO Surf será o Allianz Sintra Pro, que se realiza entre 25 e 27 de Junho na Praia Grande, em Sintra.

É uma prova com muito em jogo para o actual líder do circuito, Vasco Ribeiro, que tem fortes possibilidades de conquistar o seu quinto título nacional, batendo assim o recorde que partilha com Ruben Gonzalez, ambos com 4 títulos nacionais. Em três etapas Ribeiro venceu duas e ficou em terceiro noutra, confirmando a incrível fase que atravessa com uma vitória na prova QS de Santa Cruz.

O seu mais forte adversário é Afonso Antunes, que conta com uma vitória, um 3º lugar e um 5º lugar. Outros surfistas mantêm hipóteses matemáticas de vencer, como Guilherme Ribeiro, Tomás Fernandes e Guilherme Fonseca, que praticamente precisariam de vencer as próximas duas etapas e esperar por derrotas prematuras para Vasco e Afonso.

Todos os cenários de vitória desaparecem se Vasco vencer a prova de Sintra, uma etapa que venceu em 2020 e onde regularmente se dá bem, sagrando-se assim recordista de títulos nacionais. Curiosamente esse recorde já pertenceu ao pai de Afonso, João Antunes, que em 1998 se sagrou campeão nacional pela terceira vez, algo que só foi superado por Ruben Gonzalez cerca de 10 anos mais tarde. (Fica a conhecer o historial dos campeões nacionais AQUI)

Caso Vasco Ribeiro não vença na Praia Grande mantêm-se como favorito para a etapa final e se ficar em segundo lugar já obriga a que Afonso vença em Sintra e na prova final, em Cascais. Mesmo assim os cenários vão melhorando para todos os candidatos se Vasco cair cedo, algo que raramente acontece.

Será que teremos o nosso primeiro pentacampeão já em Junho de 2021?

 

Comentários

Os comentários estão fechados.