O terceiro dia do Bonsoy Gold Coast Pro foi dedicado ao surf feminino e as três surfistas nacionais ainda em prova estiveram na água e, apesar de terem surfado bem, tiveram “sortes” diferentes.

Primeiro na água esteve Yolanda Hopkins, que tinha como adversárias Lakey Peterson, Bella Kenworthy e Zoe Benedetto no primeiro heat do round de 32. O mar estava mais inconsistente que nos dias anteriores, mas Yolanda não parou de “atacar”, estando constantemente a fazer ondas e a enchê-las de manobras fortes, garantindo um par de notas de 5 pontos para passar num sólido segundo lugar atrás de Lakey.

Dois heats depois foi a vez de Teresa Bonvalot defrontar India Robinson, Zahli Kelley e Nikki Van Dijk. Bonvalot era a única goofy e a certa altura isso parecia ser uma vantagem pois de backside conseguia bater mais vertical no lip que as suas adversárias. Infelizmente Teresa caiu numa das suas ondas e as outras tinham menos potencial, apesar de as ter surfado bem. India e Niki apanharam ondas com muitas secções manobráveis, fazendo assim uma “dobradinha” aussie.

No último heat da fase estava Francisca Veselko, que surfou contra Sally Fitzgibbons, Sol Aguirre e Sophia Medina. A história deste confronto é simples, Sally lembrou os seus tempos áureos no CT para dominar com facilidade, deixando as suas adversárias a disputar o segundo lugar. Nos minutos finais Sol tinha primeira prioridade, Kika segunda e Sophia terceira, apanhando as últimas ondas nessa ordem. Infelizmente a onda de Veselko era de longe a pior em termos de qualidade e a de Medina abriu até ao fim, o que lhe garantiu uma vaga na fase seguinte.

Em prova neste momento segue apenas Yolanda, que terá como adversária Erin Brooks, no segundo heat do round de 16.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários