Chegou ao fim a primeira etapa do Championship Tour, o Bonsoy Gold Coast Pro.

Entre os 5 portugueses em prova, apenas um, uma, passou do seu heat de estreia, Yolanda Hopkins. A Algarvia veio desde o round de 48, avançando duas baterias até chegar ao round de 16, onde tinha como adversária a “canadiana” Erin Brooks. Foi um heat que tinha potencial de ser vencido por Hopkins, que esperou pela sua primeira onda atrás das rochas durante muito tempo, sendo recompensada com o que teria sido uma excelente forma de começar o heat, mas infelizmente, não conseguiu completar o drop. Ao longo do heat Yolanda ainda encheu algumas de manobras fortes mas foi Erin quem apanhou as melhores e venceu o heat com alguma margem, deixando a portuguesa em 9º lugar.

De facto Erin esteve imparável ao longo de toda a prova, avançando para depois de ter feito uma das ondas mais incríveis de toda a prova, um tubo de backside que lhe garantiu uma nota 10. Na final Erin Brooks bateu Luana Silva, saindo da Gold Coast na liderança do ranking.

Na final da prova masculina estava o vencedor desta prova no ano passado, Samuel Pupo, contra o australiano Mikey McDonagh. Samuel era o grande favorito à vitória mas Mikey estava inspirado e venceu com facilidade, colocando-se como um forte candidato ao Championship Tour de 2024.

O circuito segue agora para Sidney, onde se realiza o GWM Sydney Surf Pro, entre 9 e 16 de Maio. Acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários