O round 1 terminou com a derrota de Frederico Morais frente Mick Fanning mas as ondas continuavam incríveis e a prova entrou pelo round 2.

No primeiro heat, em que Gabriel Medina defrontava Mason Ho, o havaiano ainda ameaçou o eliminar o candidato ao título, tendo começado a bateria com um bom tubo. Medina quase respondeu na onda seguinte, andando muito num tubo do qual não saiu. No entanto, o brasileiro foi ganhando ritmo ao longo do heat, tirando uma boa nota numa direita com pauladas verticais e terminando com uma esquerda um bom alley oop.

Havia cores nacionais no heat seguinte, Vasco Ribeiro, que defrontava Owen Wright. Foi o aussie quem atacou primeiro, com uma boa direita onde fez um tubo de backside e algumas manobras. Poucas ondas foram surfadas nos 10 minutos seguintes, até que Ribeiro apanhou uma boa onda e fez um longo tubo seguido de um bom carve e uma batida para tirar a melhor nota do dia até aí, um 9.37.

Owen apenas precisava de menos de 6 pontos até ao fim mas não conseguiu fazer a nota e acabou eliminado. Com o resultado Vasco garante uma presença no round 3 contra John John Florence, mostrando mais uma vez que o seu resultado de 2015 não foi por acaso.

Frederico Morais encontrava-se no mesmo round, contra Nat Young, mas a prova ficaria pelo heat 4 do round 2.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats do round 2
Heat 5:  Kolohe Andino VS Jadson André
Heat 6: Frederico Morais VS Nat Young
Heat 7: Adrian Buchan VS Ezekiel Lau
Heat 8: Connor O’Leary VS Ian Gouveia
Heat 9: Joan Duru VS Kanoa Igarashi
Heat 10: Jeremy Flores VS Italo Ferreira
Heat 11: Caio Ibelli VS Wiggolly Dantas
Heat 12: Bede Durbidge VS Conner Coffin

Comentários

Os comentários estão fechados.