Depois de dois lay days o GWM Sydney Surf Pro, segunda etapa CS do ano, finalmente arrancou com ondas boas para um beach break, maioritariamente esquerdas de meio metro.

Os dois surfistas nacionais em prova na categoria masculina estavam em heats consecutivos, Frederico Morais na quarta bateria do dia e Vasco Ribeiro na quinta. Frederico tinha como adversários MaiKai Burdine, Julian Wilson e Josh Burke e foi o português o primeiro a fazer ondas, mostrando desde cedo um backside bem afiado. Julian foi o último a surfar mas foi quem fez uma nota sólida primeiro, um 6.17, e pouco depois estava na liderança graças a um back up forte feito numa direita. Na sua onda seguinte, Morais solidificou a sua posição com uma nota de 6.37, a melhor do heat até aí. Sem prioridade Kikas apanhou uma onda mais pequena mas surfou-a muito bem, sempre com manobras no pocket e com uma boa finalizando, passando para a frente com um back up de 4.57 pontos. Entretanto Wilson voltou para a liderança e Burke roubou o segundo lugar de Frederico, que ficou a precisar de uma nota de 4.58 para voltar a uma posição de qualificação. O requisito entretanto aumentou com a onda segunda de Josh e o surfista de Cascais surfou bem as suas duas últimas ondas, mas nenhuma tinha o potencial que precisava e foi eliminado.

Vasco Ribeiro tinha como adversários Owen Wright, Ian Gentil e George Pittar e desta vez foi o português quem começou melhor, destruindo uma esquerda para receber 6.6 pontos. Muito rápido Owen também fez um par de notas de 6 pontos e saltou para a liderança, deixando Gentil em segundo e Vasco em terceiro, a precisar de uma nota baixa. Depois de esperar muito tempo, Ribeiro apanhou mais uma onda e aproveitou-a bem, passando para segundo lugar. George e Ian não pararam de atacar a posição de Vasco, tendo o australiano, Pittar, eventualmente passado para segundo, sendo ainda superado pelo havaiano, que passou para a liderança. Ribeiro, a precisar de uma nota de 6.2 abusou do seu power numa esquerda para receber 7 pontos, e passar para a frente do heat e começar a sua prova com uma vitória.

Acompanha tudo em directo AQUI!

Heats com portugueses
Prova feminina
Round 1
Heat 6 | Teresa Bonvalot x Keilani Johnson x Yolanda Sequeira x Anne Dos Santos
Heat 10 | Dimity Stoyle x Mafalda Lopes x Havanna Cabrero x Keely Andrew
Heat 12 | Alyssa Spencer x Francisca Veselko x Holly Williams x Autumn Hays

Round 2
Heat 3 | Vasco Ribeiro x Alejo Muniz x Brodi Sale x Te Kehukehu Butler

Comentários

Os comentários estão fechados.