Começou como previsto, a horas e com boas ondas até um metro, o Boost Mobile Gold Coast Pro, primeira etapa dos eventos Challenger Series de 2022.

Apenas a categoria masculina esteve na água neste dia e o primeiro luso em prova surfou logo no segundo heat do evento, Vasco Ribeiro, que tinha como adversários um trio australiano, Joel Vaughan, Kalani Ball e Sheldon Simkus. Foi um heat muito disputado, Ribeiro começou logo com uma onda sólida, onde encaixou vários snaps poderosos, batidas e floaters para receber uma nota de 5.83. Depois de desistir de uma onda por não lhe ver potencial, Vasco esperou muito pela seguinte, eventualmente caindo para quarto lugar a precisar de uma nota de 5.17 pontos. A minutos do fim o surfista de São João do Estoril voltou a apanhar uma onda e, mesmo não a “espremendo” até ao fim, fez bastantes estragos. A nota só saiu com os 4 surfistas fora de água e foi suficiente para garantir uma vaga no round de 48, passando atrás de Sheldon Simkus.

Frederico Morais competiu algumas horas mais tarde, e tinha como adversários um australiano, Kyuss King, um americano, Kade Matson, e um brasileiro, Thiago Camarão. King, que durante muitos anos foi considerado com a grande esperança do surf aussie, apenas surfou duas ondas mas aproveitou-as bem, fazendo duas das melhores notas do heat para vencer. Frederico também só surfou duas ondas, abrindo com uma nota 6.57 pontos mas quando Camarão fez uma nota de 7.83, aumentou o requisito do ex-top10 do mundo, que foi eliminado a precisar de uma nota de 7.49 pontos.

Notícia em actualização…

Acompanha tudo em directo AQUI!

Heats com portugueses:
Prova feminina
Round 1
Heat 5 | Malia Manuel x Mafalda Lopes x Rina Matsunaga x Nikki Van Dijk
Heat 8 | Brisa Hennessy x Francisca Veselko x Kailani Johnson x Sierra Kerr
Heat 10 | Moana Jones Wong x Teresa Bonvalot x Coco Ho x Mahina Maeda
Heat 13 | Stephanie Gilmore x Daniella Rosas x Sawyer Lindblad x Yolanda Sequeira

Prova masculina
Round de 48
Heat 2 | Conner Coffin x Rio Waida x Vasco Ribeiro x Samuel Pupo

Comentários