Ao longo da sua carreira Vasco Ribeiro já tinha conquistado muitos títulos, onde se destacam os 4 da Liga MEO Surf, o de Campeão Europeu Júnior e, claro o título mundial júnior.
Hoje conquistou mais um, o de Campeão Europeu da WSL. A contar para este ranking tinha o seu 9º lugar no Sydney Surf Pro (3.500 pontos), 3º lugar no Pro Taghazout Bay (3.250 pontos), 1º lugar no Estrella Galicia Santa Cruz Pro presented by Noah Surf House (3.000) pontos, e quando juntou os (pelo menos) 1.500 pontos pela sua presença nos quartos de final man-on-man do Estrella Galicia Caparica Surf Fest deixou todos os seus adversários sem hipóteses de o superar no ranking.
O resultado é mais impressionante tendo em conta que fora deste circuito Vasco também tem tido muito sucesso, com duas vitórias consecutivas na Liga MEO Surf, além de ter vencido o Pantin Classic no ano passado e mais duas etapas da Liga. O surfista de São João do Estoril começou no ano passado a mostrar a sua melhor forma de sempre, ocupando a 11ª posição no ranking quando a pandemia de Covid-19 parou tudo, mas conseguiu manter o seu fortíssimo ritmo competitivo até este ano, colocando-se como um grande candidato à qualificação para o Championship Tour de 2022.
Comentários