Depois da bateria de Frederico Morais e ainda com condições longe do que se considera perfeito, foi a vez do primeiro wildcard português entrar na água.
Vasco Ribeiro tinha como adversários o vencedor da etapa passada, Julian Wilson, e Keanu Asing e foi o australiano quem abriu melhor, com um grande tubo de backside que lhe garantiu a melhor onda da manhã até aí, 7.5 pontos. Vasco mostrou bom surf logo desde o início, com destaque para uma das suas batidas a soltar o tail, mas faltaram mais secções verticais para pontuar mais alto e a meio da bateria o português precisava de uma nota de 7.96, enquanto que O’Leary precisava de 7.07.
Com um reentry de backside numa secção pesada, Julian fez mais 7 pontos e deixou os seus adversários a precisar de uma combinação de 14.5 pontos. Connor saiu com um bom tubo para a esquerda baixou a fasquia para 8.67 pontos enquanto que Vasco, encheu uma onda com várias manobras muito fortes para sair da combinação. A nota saiu com 6 pontos e Ribeiro baixou o requisito para 8.50 pontos. No entanto o tempo foi seu inimigo e mais um surfista português caiu para o round 2, juntamente com O’Leary, que acabou a bateria com alguns tubos impressionantes.
Notícia em actualização…
Acompanha toda a acção em directo AQUI!
Heats (por realizar) do round 1
Heat 5: Filipe Toledo, Tomas Hermes, Miguel Blanco
Heat 6: Gabriel Medina, Patrick Gudauskas, Samuel Pupo
Heat 7: Wade Carmichael, Adrian Buchan, Miguel Pupo
Heat 8: Conner Coffin, Griffin Colapinto, Joan Duru
Heat 9: Kolohe Andino, Jeremy Flores, Ian Gouveia
Heat 10: Willian Cardoso, Sebastian Zietz, Jesse Mendes
Heat 11: Kanoa Igarashi, Adriano de Souza, Matt Wilkinson
Heat 12: Michel Bourez, Michael Rodrigues, Michael February
Comentários