Foi mais um dia de ondas pobres e pequenas, o último da mais valiosa etapa do circuito Pro Junior Europeu, o Gran Canaria Santa Pro Junior. O único português ainda em prova, Vasco Ribeiro, acabou em terceiro lugar.Faltava apenas realizar-se as fases finais da mais valiosa etapa do circuito Pro Junior, e logo no primeiro heat do dia que estava o português. Ribeiro tinha pela frente o francês Nomme Mignot, que não foi forte o suficiente para superar as duas melhores ondas de Ribeiro.

Nas meias-finais, Ribeiro tinha pela frente aquele que acabaria por ser o eventual vencedor desta etapa, a bomba italiana de 15 anos Leonardo Fioravanti. O heat não poderia ter sido mais renhido, tal como a média final de ambos os surfistas o mostra (13.00 vs 13.33) mas infelizmente a maior pontuação foi conseguida pelo italiano. Com este resultado, não só caía o único português em prova como terminava assim a campanha vencedora de portugueses nas Canárias que já acontecia há três anos.

Com este terceiro lugar Vasco Ribeiro saltou directo para o segundo lugar do ranking Pro Junior Europeu, ranking que é agora liderado por Fioravanti graças ao primeiro lugar que obteve nesta etapa. Com uma etapa a faltar para terminar este circuito, e sendo esta de duas estrelas, Ribeiro tem grandes hipóteses de conseguir um título que só Tiago Pires conseguiu ainda, o de campeão júnior europeu.

Também na final feminina estava uma portuguesa, Carina Duarte, que, apesar de não ter conseguido melhor do que um quarto lugar, não deixou de ser um grande resultado.

A próxima etapa será já de 19 a 22 de Setembro em Galicia, Espanha.

 

Comentários

Os comentários estão fechados.