Dia 3 de março começa a terceira etapa do Championship Tour de 2022, em Supertubos, Peniche.

Em prova neste MEO Pro Portugal estarão três portugueses, Frederico Morais, que terminou em 10º lugar no ranking de 2021, e ainda Vasco Ribeiro e Afonso Antunes, que entram como wildcards. Para Ribeiro esta será a sua 5º presença numa prova da elite do surf mundial, um circuito onde já mostrou o seu valor, tendo terminado num excelente 3º lugar no MOCHE Rip Curl Pro Portugal de 2015. Já para Afonso Antunes, uma das maiores esperanças do surf nacional da actualidade, será a sua estreia e seguramente uma das prestações mais esperadas pelo público português. Surfista profissional de segunda geração, Afonso seguramente irá aproveitar a experiência do seu pai, que foi o primeiro surfista português a passar um heat no Championship Tour.

Os adversários dos portugueses serão os seguintes:
Heat 4: Ítalo Ferreira x Jadson André x Vasco Ribeiro
Heat 6: Kanoa Igarashi x Callum Robson x Afonso Antunes
Heat 7: Conner Coffin x Frederico Morais x Caio Ibelli

Entre os “internacionais” a surpresa, ou talvez não seja assim tão surpreendente, é novamente a ausência de Gabriel Medina, o que abre uma vaga para o wildcard que é líder do ranking, Barron Mamiya. Também ausentes, ainda por lesão, estarão Yago Dora e Liam O’Brien, abrindo assim vagas para Caio Ibelli, o actual número 4 do ranking, e ainda para o francês Justin Becret.

Na categoria feminina Bronte Macauley continua a substituir a lesionada Caroline Marks, enquanto que a vencedora do reality show “The Ultimate Surfer”, Tia Blanco, que tinha em jogo, precisamente, algumas vagas em provas do CT, entra como wildcard. Fora do evento, pelo menos para já, estão as representantes lusas e a número três do ranking, Moana Jones.

Fica atento a mais novidades em breve AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.