A primeira etapa QS 6.000 do ano já foi à água e havia cores nacionais logo no primeiro round. O surfista da Ericeira, Tomás Fernandes, começou a prova no round de 175, onde tratou de bater Cole Housmand, Jose Gundesen e Martin Frazer. Já no round 1 contra três nomes de peso, Parker Coffin, Jerónimo Vargas e Torrey Meister, uma bateria de poucas ondas, o luso não conseguiu capitalizar nas primeiras ondas, ao contrário de Parker e Jerónimo, sendo assim eliminado a precisar de uma onda de 6 pontos.
O destaque desta fase foi claramente o ex-top do CT, Matt Banting, que abriu com uma onda de 9.17 e não olhou mais para trás. Também Finn McGill mostrou que vai ser um grande candidato ao Championship Tour de 2019, acabando com a melhor média do dia, enquanto que Seth Moniz e Mitch Crews também sobressaíram nas difíceis condições de Newcastle
Com o fim da fase também a prova parou, o que serviu apenas para que Vasco Ribeiro e Frederico Morais ficassem a conhecer os seus adversários no round 2. A prova feminina, o Grandstand Spots Clinic Women’s Pro não foi à água o que deixou Carol Henrique, Teresa Bonvalot e Camilla Kemp a aguardar pelo próximo dia de prova. Acompanha tudo em directo AQUI!
Heats com surfistas portugueses no Burton Automotive Pro
Round 2
Heat 12 | Frederico Morais x Nicholas Squiers x Shane Campbell x Nomme Mignot
Heat 18 | Joshua Moniz x Vasco Ribeiro x Dean Bowen x Kaito Ohashi
Heats com surfistas portuguesas no Grandstand Sports Clinic Women’s Pro
Round 1
Heat 4 | Camilla Kemp x Kaleigh Gilchrist x Emily Nishimoto x Leila Riccobuano
Round 2
Heat 3 | Carol Henrique x Sophie Fullon x Hinako Kurokawa + 1
Heat 11 | Frankie Harrer x Teresa Bonvalot x Brianna Cope + 1
Comentários