Ondas pequenas, mas com boa formação, esperavam os surfistas do WCT para o round 1 do Rip Curl Pro Bells Beach. Com um metro nos maiores sets e pouca força, os critérios beneficiaram os combinações de manobras, apesar de se terem visto bons scores com manobras progressivas.

Os três do topo, Kelly Slater, Mick Fanning e Joel Parkinson, venceram com facilidade os seus heats “linkando” fortes manobras entre as secções do outside e inside, mas os destaques foram mesmo as manobras progressivas dos surfistas da nova geração. Filipe Toledo, apesar de ainda não mostrar um surf com muito power, acertou um dos primeiros kerrupt flip da história do WCT, combinando-a com outras manobras fortes para vencer o seu heat.

Kolohe Andino também conseguiu a nota vencedora com um air reverse altíssimo e aterragem perfeita. Outras surpresas foram as vitórias de William Cardoso, que derrotou um desencontrado Taj Burrow, e ainda o rookie Nat Young que, de backside, simplesmente sentiu-se em casa e venceu o seu heat.

Tiago Pires competiu no sétimo heat do dia contra os seus amigos Alejo Muniz e Adriano de Souza. O português surfou bem mas faltou-lhe alguma fluidez entre manobras, apesar de ter feito bons carvings de rail. Alejo foi quem conseguiu fazer o melhor surf da bateria, vencendo com alguma vantagens sobre Adriano (2º) e Saca (3º). O português vai competir agora com Michel Bourez no heat 5 do round 2.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.