Com o número de nações a aumentar no ISA World Surfing Games obrigou a que se fizesse uma adaptação, reduzindo a fase de repescagem a apenas para quem perdia no round 1. A mudança deixou pouca margem de erro às equipas que procuaram o título já que a partir daí as eliminações eram a valer.

A prova feminina chegaria ao fim neste terceiro dia de prova, que acabaria por der dominado pelas francesas. Teresa Bonvalot encontrava-se na primeira meia final contra Leilani McGonagle, Bianca Buitendag e Nao Omura. A portuguesa fez uma onda boa mas ficou a precisar de 6.34 para avançar, sendo eliminada por Leilani e Bianca. Na outra meia final as locais Pauline Ado e Johanne Defay dominaram a bateria e acabariam por repetir a dose na final. A surpresa foi que Ado foi a vencedora entre as duas, deixando Defay em segundo lugar, Leilani em terceiro e Bianca em quarto lugar.

GUILHERME-FONSECA-BIARRITZ-DIA-3

Seguiu-se a categoria masculina, onde se realizaram 18 de 44 heats da primeira fase. Guilherme Fonseca estava no primeiro heat da fase e dominou completamente a bateria. Com notas de 5.67 e 7.50 Fonseca deixou Timothy Latte em segundo a precisar de uma onda de 9.65.

PEDRO-HENRIQUE-DIA-3

Também Pedro Henrique, no heat 5, voou nas pequenas ondas da Grand Place. Pedro venceu o heat com notas de 7.67 e 8.50.

Ao fim de algumas horas a maré cheia obrigou a organização a parar o evento, deixando Zé Ferreira e Miguel Blanco a aguardar pelo dia seguinte para se estrearem no evento.

Acompanha o próximo dia de prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.