O ISA World Surfing Games, realizado em La Marginal, Arecibo, Porto Rico, continuou a avançar e Portugal sofreu a primeira derrota.

O dia foi dedicado ao round 2 da repescagem e Guilherme Ribeiro foi o primeiro português na água, numa bateria que juntava Santiago Muniz,, Tao Rodriguez e Tom Murphy. Guilherme surfou bem, tendo sido um pouco underscored na sua primeira onda. Entretanto Muniz e Rodriguez fizeram várias ondas fortes enquanto que Ribeiro não conseguia apanhar qualquer onda com potencial, caindo assim para a terceira posição. Nos últimos minutos conseguiu ficar com a prioridade a precisar de menos de 6 pontos para virar o resultado mas foi “traído” por uma onda que parecia ter potencial e que na verdade mal quebrou, sendo assim eliminado com um resultado que não faz justiça ao seu surf.

Pouco depois seria a vez de Guilherme Fonseca mostrar o que vale contra Marco Giorgi, Qixiang Wang e Jhony Corzo. Foi uma bateria bem disputado e a poucos minutos do fim Fonseca corria sério risco de ser eliminado, até fazer uma esquerda com algumas pauladas para assegurar um sólido segundo lugar atrás do mexicano, Corzo.

Depois foi a vez de Francisca Veselko defrontar Luana Silva, Jolaris Carreras e Feliz Astacio. A top do CT dominou a bateria mas Francisca não teve grandes dificuldades em acompanhar e garantir a segunda vaga de qualificação.

De resto não houve grandes surpresas exceto nas eliminações de Matthew McGillivray e Caity Simmers. Portugal segue em prova com 5 dos 6 competidores iniciais, 3 no main event e 2 na repescagem. Acompanha a evolução desta prova em direto AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.