Depois de se sagrar campeã nacional em 2014, 2015, 2020 e 2022, Teresa Bonvalot assegurou mais um título, conquistando com facilidade o “penta” no Allianz Ribeira Grande Pro.

O ano começou com uma vitória na Figueira da Foz mas, logo na prova seguinte, Bonvalot foi superada na final por Francisca Veselko, que assim ameaçou uma corrida pelo título. Chegou a prova da Ericeira e as duas encontraram-se na final, mas desta vez Teresa acabou na frente, assumindo uma liderança forte.

A disputa poderia ter sido bastante mais competitiva mas Veselko não se inscreveu na prova dos Açores, deixando Teresa Bonvalot a apenas duas baterias para garantir mais um título. As ondas estiveram sempre pequenas na prova de Ribeira Grande mas logo no dia de estreia a surfista de Cascais mostrou que não estava para brincadeiras e impôs a média mais alta da fase. O título poderia ter sido atribuído no sábado mas a falta de ondas não permitiu, obrigando a um lay day. Mas o que tarda, não falha, e logo na manhã de domingo Teresa Bonvalot abriu com duas notas de 7 pontos para dominar por completo o heat e avançar para as meias finais de duas surfistas com o seu quinto título garantido. Parabéns Teresa!

Comentários