Depois de um lay day e de uma manhã dedicada a terminar o primeiro round masculino, a categoria feminina finalmente foi à água nesta que é a penúltima etapa do circuito Challenger Series de 2022.

Logo no primeiro heat estava Teresa Bonvalot, que tinha como adversárias as brasileiras Laura Raupp e Bruna Carderelli, e a havaiana Coco Ho. Foi uma bateria com condições difíceis, ondas até metro e meio com fraca formação, que o diga Bruna, a wildcard, que não conseguiu passar da média de 1 ponto. Também Coco encontrou sérias dificuldades, acabando com uma média de 5.66. A disputa pelo primeiro lugar esteve entre Laura e Teresa, acabando a brasileira por ficar com o primeiro lugar apesar da portuguesa ter mostrado mais surf em ondas com menos potencial.

Yolanda Hopkins, que surfou umas horas mais tarde contra Rachel Presti, Silvana Lima e Isabelle Nalu, parecia estar em casa nas dura condições de Saquarema. Hopkins não parou de fazer ondas e foi melhorando o seu score ao longo do heat, deixando Presti em segundo lugar, Nalu em terceiro e surfista que chegou a ser vice-campeã mundial da ASP/WSL, Silvana Lima, em quarto.

Infelizmente houve uma baixa na “armada lusa” neste dia, Mafalda Lopes. A surfista da Caparica fez uma esquerda muito bem surfada, mas ficou a precisar de mais uma, acabando em 3º lugar atrás de Sawyer Lindblad e Anne Dos Santos.

Por se estrear ficaram Carolina Mendes e Francisca Veselko, que competem quando a prova retomar.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats com surfistas portugueses
Round 1
Heat 15 | Zahli Kelly x Nadia Estorbe x Carolina Mendes x Taina Hinckel
Heat 16  | Sophie McCulloch x Francisca Veselko x Chelsea Tuach x Yasmin Dias
Round 2
Heat 2 | Teresa Bonvalot x Aguirre x Bronte Macaulay x Shino Matsuda
Heat 4 | Sawyer Lindblad x Minami Nonaka x Yolanda Hopkins x Pauline Ado

Comentários

Os comentários estão fechados.