O Corona Saquarema Pro voltou à água para mais um dia cheio de disputas que terão fortes implicações nas qualificações para o Championship Tour de 2023.

Em prova estavam ainda duas surfistas portuguesas, Teresa Bonvalot e Francisca Veselko, ambas no round de 16 feminino. A primeira na água foi Teresa Bonvalot, que tinha como adversária a perigosa surfista brasileira de 16 anos, Laura Raupp. No entanto, o heat foi completamente dominado pela portuguesa, que abriu com uma direita com uma paulada incrível de backside. A partir daí foi praticamente uma questão de gerir a prioridade e ficar de olho nas melhores ondas, garantindo assim uma vitória destacada.

A qualificação para o round seguinte colocou Teresa numa excelente posição para conquistar uma vaga no CT do próximo ano, mas terá ainda que “lutar” muito por essa vaga. No heat anterior a surfista que está apenas uma posição atrás, Bronte Macauley, também avançou e o heat entre as duas amanhã será um dos mais importantes das suas carreiras. Quem vencer passará para a quinta posição do ranking mas ainda terá que ter em conta as prestações de surfistas como Nikki Van Dijk, Sophie McCulloch e Luana Silva em Haleiwa. Qualificadas para o tour estão já, além de Macy Callaghan, Molly Picklum e Caitlin Simmers enquanto que Bettylou Sakura Johnson, mesmo sem ter pontuado nesta prova, está também já com um pé no Championship Tour.

Francisca Veselko competiu algumas horas mais tarde e encontrou forte oposição da parte de Alyssa Spencer, que abriu com duas notas de 6 pontos. Kika não baixou os braços mas não conseguiu encontrar ondas com potencial, terminando mesmo assim num excelente 9º lugar, seguramente o primeiro de muitos outros grandes resultados neste circuito.

Na prova masculina não faltaram os super heats, com destaque para o confronto entre Gabriel Medina e Miguel Pupo, um heat incrível que teve como vencedor o 3x campeão mundial. Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.