Para o derradeiro dia do ISA World Surfing Games, realizado na Grand Plage de Biarritz, estavam reservados os últimos 3 heats da prova e a Aloha Cup, um evento de Tag Team entre nações.

Pedro Henrique, o último surfista luso ainda em prova, estava no primeiro heat do dia e tinha como adversários Jhony Corzo, que passou em primeiro lugar, Jeremy Flores e Vicente Romero. O surfista do Championship Tour da WSL, Jeremy, era o grande favorito mas acabou em 4º lugar na bateria, sendo eliminado juntamente com Vicente Romero. Corzo e Henrique fizeram notas muito parecidas, garantindo as suas vagas na final.

Aos dois juntaram-se Joan Duru e Jonathan Gonzalez e a final prometia ser muito disputada. Entre os 4 o mexicano Jhony Corzo era o menos conhecido e o que tinha feito a prova mais fraca de todos. Durante a maior parte da prova Corzo passou os seus heats em segundo lugar mas nas fases finais parece ter encontrado o seu ritmo e começou a passar baterias em primeiro lugar. Com ondas de 8.17 e 6.33 Jhony venceu a final sagrando-se campeão mundial, seguido de Joan Duru e de Pedro Henrique, que apenas precisava de uma nota de 7.74 para vencer.

O seu resultado contribuiu em muito para mais um segundo lugar na selecção portuguesa, entre 47 países. A França foi a vencedora e em terceiro lugar ficaramos os nossos “vizinhos” a Espanha. Na Aloha Cup Portugal ficou muito perto de vencer mais acabou por ser superada no final pela França enquanto que a selecção Peruana ficou em 3º lugar e os EUA em quarto.

Comentários

Um comentário a “Selecção portuguesa é vice-campeã no ISA WSG de Biarritz”

  1. Rui Conde diz:

    O que é a Aloha Cup?