O segundo dia do ISA World Surfing Games de Huntington Beach foi um pouco mais difícil que o anterior, mas acabou bem.

Em ondas de meio metro bem típicas de HB, Guilherme Ribeiro foi o primeiro na água entre os portugueses e acabou por ser surpreendido pelo indonésio Ketut Agus e pelo top do CT australiano, Jackson Baker, acabando em 3º lugar o que o enviou para a fase de repescagem.

Guilherme Fonseca foi, mais uma vez, muito selectivo, surfando apenas duas ondas, mas surfou-as muito bem, garantindo notas de 6.50 e 7.10 pontos. A média seria suficiente para vencer grande parte dos heats desta fase, mas neste heat um Malakai Martinez, da Costa Rica, também muito inspirado, o que empurrou o surfista de Peniche para um muito sólido segundo lugar.

Por fim Frederico Morais teve que lutar muito pela qualificação para a fase seguinte, passando atrás do progressivo Kolohe Andino, com ondas de 5 e 5.83.

Guilherme Ribeiro ainda competiu no seu heat do round 2 da repescagem, vencendo com autoridade. O surfista da Caparica terá agora que passar o dobro dos heats de quem está no main event se quiser chegar às fases finais mas é um objectivo que continua ao seu alcance.

Por se estrear neste evento está a prova feminina, com Yolanda Hopkins, Francisca Veselko e Teresa Bonvalot ansiosamente à espera de lutarem por vagas nos Jogos Olímpicos.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários