Depois de vários lay days o Rip Curl Pro Bells Beach regressou à acção, novamente em Winkipop. A prova começou com as 3 baterias que faltavam realizar no round 1, e logo na primeira Deivid Silva surpreendeu com uma vitória. Em segundo na bateria, apenas 0.07 pontos atrás, estava Michel Bourez que parece ter surfado um pouco melhor que o vencedor mas que avançou para a fase seguinte à mesma, deixando Reef Heazlewood, que fez a melhor onda do heat mas tinha o pior back up, cair para a repescagem.
John John Florence venceu a bateria seguinte com facilidades, deixando Willian “Panda” Cardoso em segundo e Jesse Mendes em 3º. O heat seguinte, entre Peterson Crisanto, Kanoa Igarashi e Mikey Wright apenas teve 8 ondas surfadas entre os 3, e foi Wright, por muito pouco, não avançou directo para o round 3.
Seguiu-se a prova feminina, onde várias cabeças de série foram surpreendidas por surfistas menos rankeadas. Que o diga Carissa Moore, que sofreu uma rara derrota para Coco Ho, Lakey Peterson, que ficou em segundo atrás de Nikki Van Dijk, Caroline Marks, que foi derrotada pela rookie Brisa Hennessy. No entanto a grande surpresa na fase de repescagem foi Courtney Conlogue, que acabou por sobreviver a essa fase, ao contrário de Keely Andrew e Paige Hareb, que ficaram despachadas dessa fase.
Quem também ficou despachado foram os wildcards Harrison Mann e Xavier Huxtable, e ainda Jesse Mendes, por uma diferença de apenas 0.04 e ainda Joan Duru.
Um novo call será feito pelas 21:40 (hora portuguesa). Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!
Comentários