O terceiro dia do ISA World Surfing Games, realizados em Huntington Beach, Califórnia, foi totalmente dedicado à categoria feminina, onde se iriam estrear três surfistas lusas.

A primeira na água foi Teresa Bonvalot, que tratou de mostrar que a selecção nacional vai ser um “osso duro de roer” neste campeonato, abrindo a sua prestação com uma nota de 7.67 pontos. O seu back up foi uma nota de 5.83, a segunda melhor nota do heat, deixando a segunda classificada, Brie Bennet, a precisar de uma combinação.

Depois foi a vez de Francisca Veselko, que tem família nesta parte do mundo e sente-se praticamente em casa. “Kika” facilmente fez as duas melhores notas do heat, deixando Havana Cabrebro em segundo lugar a precisar de uma nota alta.

E como “não há duas sem três”, Yolanda Hopkins tratou de também vencer o seu heat com as duas melhores notas da bateria, deixando a neozelandesa Natasha Gouldsbury em segundo lugar.

Seguiu-se o round 2, que foi mais do mesmo com a excepção que Yolanda passou o seu heat em segundo, atrás da espanhola Nadia Estorbe, enquanto que Teresa e Francisca voltaram a vencer.

Ao fim de três dias de prova a selecção nacional encontra-se numa situação muito boa, com 5 surfistas em prova no main event e apenas um na repescagem. Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários