Chegou ao fim o 2023 Surf City El Salvador ISA World Longboard Championship, uma prova em que se viu a selecção portuguesa em grande destaque.
Na prova feminina a representação nacional foi sólida mas os resultados foram mais modestos. Raquel Bento perdeu no round 1 do main event e Inês Martins no round 2, enquanto que na repescagem Raquel ficou pelo round 2 e Inês pelo round 3.
Já na categoria masculina os irmãos Dantas, António e João, foram destaque desde o round 1 mas ambos caíram no round 3. No entanto o percurso continuou na fases de respescagem até se encontrarem no round 6, um heat vencido pelo brasileiro Rodrigo Sphaier com João Dantas em segundo lugar e António eliminado em quarto lugar. João mostrou potencial de continuar a avançar mas acabou por ser “barrado” pelo peruano Benoit Clemente, o brasileiro Sphaier e o japonês Kai Hamese, terminando assim num excelente 8º lugar, contribuindo muito para o incrível 7º lugar por equipas da selecção portuguesa.
O título por equipas ficou com a França, que não só teve todos os seus atletas nas finais como conquistou as vitórias a nível individual, ficando Antoine Delpero e Alice de Moigne os títulos mundiais.
O resultado garante a Portugal presença no World Beach Games, que se realiza no mesmo local entre o fim de maio e início de junho.
Comentários