Depois de ter vencido o GADIS Longboard Festival Ferrol em 2024, António Dantas tornou-se no primeiro surfista português a vencer uma etapa do Longboard Tour, resultado que o catapultou para uma vaga no World Longboard Tour, um feito que apenas mais um surfista nacional, o seu irmão, João Dantas, tinha conquistado anteriormente.
António tirou alguns resultados expressivos no World Longboard Tour mas acabou a precisar de garantir a requalificação pelo circuito Europeu. Com um excelente segundo lugar no Wild West Jerky Longboard Pro, Dantas estava numa boa posição não só de assegurar uma das vagas como de vencer o inédito título Europeu para Portugal, tendo como principal adversário nesta disputa um dos mais condecorados longboarders da região, Edouard Delpero, que liderava o circuito. Ambos chegaram à final com mais dois franceses, Thomas Le Breton e Max Jamet. A disputa foi mais entre Delpero e Dantas até que o português fez duas notas excelentes e disparou na liderança. Entretanto o melhor cenário realizou-se, Le Breton conseguiu colocar-se entre os dois, agarrando a segunda posição, deixando Edouard em terceiro.
Com a vitória António Dantas volta a acrescentar à história do longboard nacional, garantindo mais um ano na elite da modalidade.
Comentários