O ISA World Surfing Games de Huntington Beach é uma prova com um valor acrescido por, além de atribuir títulos mundiais nas categorias masculino e feminino e por selecções, “distribui” também algumas vagas para os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris/Teahupoo.

No primeiro dia apenas se realizou a round 1 da prova masculina e os portugueses estrearam-se bem, com duas vitórias e um segundo lugar. Primeiro na água esteve o mais novo entre os três, Guilherme Ribeiro, que só surfou duas ondas mas foi o suficiente para passar num sólido segundo lugar atrás do top do CT, Jadson André.

Guilherme Fonseca seguiu o mesmo método, surfou apenas duas ondas mas foram as duas melhores notas do heat, vencendo por larga vantagem sobre Daniel Farr, Dwight Pastrana e Tim Wijngaarden.

Depois foi a vez de Frederico Morais fazer uma nota de 8.5 pontos, para ficar com uma das melhores médias do dia e deixar o rookie do ano no Championship Tour, Samuel Pupo, em segundo lugar, avançando com muito destaque para o round seguinte.

Ainda se realizaram alguns heats do round 2, mas mais nenhum surfista português competiu neste dia.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários