Depois de um fantástico primeiro dia de prova, o segundo round também não desiludiu, provando que Keramas é sem dúvida alguma uma onda que pertence no Dream Tour!

Desta vez o campeonato começou nas horas previstas, com ondas até metro e meio, inicialmente sem vento. Kelly Slater estava no primeiro heat contra um surfista que é considerado o futuro do surf australiano, Jack Robinson. Apesar de serem da mesma equipa, o “mestre” Kelly não deu tréguas ao “aprendiz” Jack e “vendeu-lhe” uma onda logo no início do heat que acabaria por definir o resultado final. Isto porque a onda acabou por ser um close out, e Slater ficou com a prioridade para apanhar uma “bomba” onde deu dois tubos e um carve para receber um 9. Nesse momento o heat estava perdido para Jack que nem chegou aos quatro pontos de média.

Mas Jack acabaria por não ser o único wildcard a surfar abaixo do que se esperava pois logo de seguida Bruce Irons mostrava uma enorme falta de ritmo competitivo e perdia face a Taj Burrow. Já o vencedor dos trials, Oney Anwar, deu alguma luta a Joel Parkinson. Oney usou o seu air reverse marca registada para meter alguma pressão em cima de Parkinson mas o australiano surfou com um “flow” incrível, vencendo mais uma bateria com os seus carvings.

Gabriel Medina não conseguiu acertar nenhum aéreo no seu heat contra William Cardoso mas venceu com facilidade graças a um forte ataque ao lip nas maiores ondas de bateria, e talvez do dia. Isto só prova que este surfista tem uma enorme capacidade de adaptação às condições e que é um forte candidato às fases finais.

Um dos melhores momentos do dia foi  primeira onda de Julian Wilson contra Raoni Monteiro. Wilson só deu uma manobra mas foi um grande e controlado aéreo slob que lhe deu a nota de 8.67 e no final a vitória acabou por ser sua.

Os três últimos heats deste dia de prova tiveram três vitórias de goofie footers, mostrando que surfar de backside não é uma desvantagem neste campeonato. Dos três (Adrian Buchan, Kai Otton e Miguel Pupo), Buchan foi quem mais se destacou, fazendo uma das melhores ondas de toda a prova até agora.

Por realizar ficaram dois heats deste segundo round, o heat 11: Travis Logie (ZAF) vs. Brett Simpson (USA); e o heat 12: Kolohe Andino (USA) vs. Matt Wilkinson (AUS).

O Oakley Bali Pro deve regressar amanhã (hoje à noite em Portugal), e podes acompanhar tudo em directo através do canal FUEL TV  ou, caso não tenhas acesso ao FUEL TV, podes carregar aqui para ver tudo em directo no teu computador.

 

Comentários

Os comentários estão fechados.