Apesar da previsão inicial para o arranque do Oakley Pro Bali ser bastante promissora, a verdade é que o “Rei Neptuno” lá do sítio é quem tem a última palavra e neste dia a ordem foi “esperar”. As ondas já quebravam sobre a bancada de Keramas mas ainda não estavam no ponto, tanto pela maré como pela dimensão do swell.

Mas cerca de quatro horas depois do primeiro call, o primeiro heat entrou na água com ondas de um metro. Não foi um dia de tubos mas as paredes desta onda permitiram todo o tipo de manobras e o surf que se viu foi impressionante. Adriano de Souza foi o primeiro a vencer um heat, apesar de ter “suado” para conseguir derrotar o sempre perigoso Bede Durbidge e Dusty Payne. O havaiano até foi quem começou melhor o heat com um tubo e um bom carve no fim mas os tubos iriam escassear ao longo do heat e Payne não conseguiu um bom back up.

Mas nem todos os “front runners” tiveram a mesma “sorte” que Adriano, e mesmo sem acabar a fase, já Slater, Parkinson e Burrow “caíram” contra todas as expectativas. Slater perdeu para um surfista de quem se espera pouco neste mar, Damien Hobgood, mas a verdade é que ambos os Hobgoods são autênticas máquinas de competir e ambos venceram os seus heats!

Jordy Smith parecia ir no mesmo caminho, passando dois terços do heat atrás do vencedor dos trials, o local Oney Anwar. No entanto o surf que mostrou no fim do heat foi o melhor do dia. O seu approach “power” e progressivo foi impressionante e colocou-se como o maior candidato à vitória final!

Outro destaque foi a vitória do número 2 do ranking, Mick Fanning, derrotando com grande facilidade Brett Simpson e Bruce Irons. També os rookies Nat Young e Filipe Toledo conseguiram vencer os seus heats. Ambos descobriram condições bem ao seu gosto, Young é extremamente perigoso em qualquer pico de direitas, e Toledo encontrou as secções para voar e vencer um heat difícil.

Mas o melhor ficou mesmo guardado para o fim, o heat de John John Florence contra Sebastian Zietz e Miguel Pupo. O brasileiro surfou bem mas os havaianos Florence e Zietz estavam noutro nível e teriam vencido qualquer heat do dia. No final foi John John que venceu com uma nota 10 graças a um alley oop incrível!

O Oakley Bali Pro deve regressar amanhã (hoje à noite em Portugal), e podes companhar tudo em directo através do canal FUEL TV  ou, caso não tenhas acesso ao FUEL TV, podes carregar aqui para ver tudo em directo no teu computador.

 

Comentários

Os comentários estão fechados.