Não tem sido um mês mau para o Marroquino Ramzi Boukhiam. Umas semanas depois de vencer o circuito Pro-Junior Europeu, que a certa altura parecia estar garantido nas mãos de Vasco Ribeiro, venceu o seu primeiro WQS de 6 estrelas. Grandes feitos para um surfista de 18 anos.
Boukhiam acaba de tirar das mãos do seu amigo Abdel El Harim, o estatuto de melhor surfista marroquino de sempre pois neste último dia de prova esteve imparável. O aussie Perth Standlick, por sua vez, é um daqueles surfistas pouco conhecidos mas nesta etapa mostrou-se muito perigoso. Na final os dois andaram taco a taco e o australiano quase roubou a taça na última onda, mas essa acabou por não ser suficiente.
Neste derradeiro dia do San Miguel Pro Zarautz a prova tinha começado nos oitavos man on man e Marlon Lipke mostrou mais uma vez o seu backside matador, derrotado William Cardoso. Já nos quartos calhou com outro brasileiro, Tomas Hermes, mas este aproveitou toda a sua “leveza” para percorrer uma boa distancia nas ondas e fazer algumas manobras fortes, impressionando bastante os júris. Marlon não conseguiu responder e acabou a prova em 5º e com mais 1.560 pontos no ranking.
Os quartos de final foi onde se viu o melhor surf, havendo inclusivamente uma nota de 9 pontos em cada um dos outros heats, realizadas por Ramzi, Perth e pelo americano Cory Arrambide.
O fim do San Miguel Pro Zarautz assinala o fim das provas de relevo do WQS em continente europeu. De seguida o circuito segue para os Açores, para o SATA Airlines Azores Pro e mais tarde passa pelas Ilhas Canárias, onde se realiza o Islas Canarias Santa Pro, ambas etapas de 6 estrelas. Acompanha os melhores portugueses nestas etapas no teu website preferido!
Comentários