Para o dia final do Seat Pro Netanya, prova QS 3.000 realizada em Kontiki Beach, Netanya, Israel, estavam reservadas apenas 6 baterias, as meias finais masculinas e femininas e as respectivas finais.
Em prova na categoria feminina estavam duas surfistas portuguesas, em baterias diferentes, o que abria a possibilidade de acontecer mais uma final 100% lusa. No entanto, logo na primeira meia final, Nadia Erostarbe abriu com duas notas fortes, deixando Francisca Veselko a correr atrás do prejuízo. “Kika” não baixou os braços mas não conseguiu dar a volta ao resultado, terminando num sólido 3º lugar nesta importante prova.
No heat seguinte Teresa Bonvalot simplesmente não deu hipóteses à sua adversária, a inglesa Ellie Turner. Com notas de 7.5 e 8.17 pontos, Bonvalot combinou Ellie, e avançou para mais uma final. A final foi mais um heat dominado pela portuguesa, que em duas ondas seguidas fez 5.77 e 9.63 pontos, construindo uma liderança considerável, conquistando assim a terceira vitória numa prova QS da sua carreira, todas elas vencidas em menos de um ano, o que mostra a incrível evolução da surfista da Cascais.
A prova teve um vencedor que já conhecia bem o topo do podium, Ramzi Boukhiam, que, ao derrotar Gatien Delahaye na final por menos de um ponto, conquistou a 5ª vitória da sua carreira!
O circuito QS segue agora para Portugal, onde se realiza o Estrella Galicia Caparica Surf Fest 2022, entre 5 e 10 de Abril, na Costa da Caparica.
Comentários