Para o dia 9 do período de espera do Rip Curl Pro Bells Beach esperava-se acção de ponta a ponta, mas a ondulação não se materializou exactamente como previsto e a prova não avançou muito.

Na categoria masculina, em Winkipop, logo no primeiro heat assistiu-se a uma das grandes surpresas do dia, a eliminação de Julian Wilson por Kelly Slater. Foi uma bateria em que se pode dizer que foi Julian que perdeu e não Slater que ganhou já que o 11x campeão mundial não apresentou um nível de surf acima da média mas o australiano simplesmente esteve muito abaixo do seu melhor.

A outra surpresa foi a eliminação do finalista da etapa anterior, Kolohe Andino, perante o vencedor dos trials, Jacob Wilcox. Foi em Portugal que Jacob se estreou a vencer heats no CT como convidado e mais de cinco anos mais tarde continua a atrapalhar o percurso dos “frontrunners” e nesta bateria mostrou que o seu backside está bem sharp e poderá fazer mais estragos.

As ondas pareciam mais difíceis de surfar de backside mas os três goofies em prova nestes 8 primeiros heats, Ryan Callinan, Jacob e Deivid Silva, seguiram em frente. Outro destaque foi, mais uma vez, Filipe Toledo, que bateu Caio Ibelli, e ainda Seth Moniz, que fez a melhor nota do dia para eliminar Mikey Wright.

A prova feminina avançou um pouco mais, e quem mais se destacou foi Lakey Peterson. A californiana teve um resultado fraco na Gold Coast, 9º lugar, mas em Bells parece estar pronta para voltar a atacar o topo. Foi com bons carves que combinou Sage Erickson e se colocou como forte candidata à vitória. No entanto terá forte oposição de Carissa Moore e Stephanie Gilmore, que também surfaram muito no round de 16!

Um novo call será feito pelas 21:00 (hora portuguesa). Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.