Pela primeira vez na história da WSL, o Longboard terá um tour à semelhança do shortboard, com três etapas que definem o título mundial, e um circuito de qualificação.

Serão 20 os surfistas em cada uma das categorias (masculino e feminino) e entre eles está um português, João Dantas. O jovem surfista de São Pedro do Estoril foi campeão nacional em 2021 pela quarta vez, já foi campeão europeu e competiu no circuito mundial de Longboard, o que lhe garantiu a vaga para o circuito de 2022.

João comentou sobre a sua qualificação e a falta de apoios num post recente no instagram: “Estou qualificado para o World Longboard Tour 2022 🏆
Qualifiquei-me por região por ser o melhor Europeu no ranking mundial, a seguir do Ben Skinner e do Edouard Delpero que já estão qualificados por estarem no top10.
Fiz a minha primeira prova de qualificação em 2015. Fiz o circuito mundial em 2019 e no começo de 2020 enquanto o circuito era aberto.
Durante os últimos 3 anos ponderei deixar de competir e dedicar me a outra coisa ou seguir uma carreira “normal”.
Não tenho patrocinadores para me pagarem as despesas e falta pouco mais de 1 mês para à primeira etapa, pelo que nao sei se vou conseguir estar presente. Mas só o facto de estar qualificado faz todo o esforço ao longo dos anos ter valido a pena.
Obrigado a todos os que estiverem do meu lado ao longo do caminho.
Vamos ver o que se segue”.

O Longboard é uma modalidade que em Portugal raramente atraiu muito investimento da parte de grandes patrocinadores, será este o ponto de viragem?

Etapas do World Longboard Tour da WSL de 2022
Manly Beach, Sydney, New South Wales, Australia: May 16 – 24, 2022
Vans Duct Tape Invitational, Huntington Beach, California, USA: August 3 – 7, 2022
WSL Longboard Championships, Malibu, California, USA: October 3 – 13, 2022

Comentários

Os comentários estão fechados.