O ISA World Surfing Games, realizado em Huntington Beach, Califórnia, continua a avançar e o quarto dia da prova foi complicado para a selecção nacional.

Entre os homens, vimos Frederico Morais a ser derrotado numa bateria que podia ser a final do evento, contra Miguel Pupo, Leonardo Fioravanti e Keanu Kamiyama. Kikas fez um heat muito forte, com notas altas, mas Leonardo foi mais consistente e ficou com o segundo lugar, enquanto que o número 6 do CT, Pupo, venceu por uma diferença muito pequena.

Depois foi a vez de Guilherme Fonseca mostrar que se sente muito à vontade no formato da ISA, passando o seu heat atrás de Santiago Muniz. Na fase seguinte, o round 4, mostrou novamente o seu incrível momentum, passando em segundo lugar atrás Gatien Delahaye para garantir uma vaga no round 5, sendo, neste momento, o surfista nacional mais bem posicionado para assegurar uma posição nos Jogos Olímpicos de 2024.

Na categoria feminina Teresa Bonvalot voltou a vencer, batendo algumas surfistas que conhece muito bem, deixando Anat Leilor em segundo e eliminado a sua amiga Leilani McGonagle e a espanhola Lucia Machado. Infelizmente Francisca Veselko e Yolanda Hopkins estavam no mesmo heat neste terceiro round e apenas Hopkins avançou, em segundo lugar, atrás de Rachel Presti.

Neste momento todos os competidores lusos ainda estão em prova, três no main evento, Fonseca, Bonvalot e Hopkins, e três nas repescagens, Ribeiro, Morais e Veselko. O que significa que bons resultados, tanto a nível de selecções como individual, ainda estão ao alcance.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários