O oitavo dia de prova do ISA World Surfing Games não podia ter sido mais positivo para os surfistas portugueses, que foram alguns dos maiores destaques destas fases finais.

Na prova masculina Guilherme Fonseca já se encontrava nas meias finais do evento principal e tinha como adversários Lucca Mesinas e Kolohe Andino, dois surfistas com experiência de Championship Tour. Mesinas fez a melhor onda do heat, recebendo 9.1 pontos, mas foi o português quem acabou por dominar, eliminado Andino para se qualificar para a final do evento principal, ficando assim a um heat da finalíssima.

Na prova feminina Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins estavam no mesmo heat, as meias finais do evento principal, e tinham como adversárias Sally Fitzgibbons e Daniella Rosas. Foi uma bateria de poucas ondas mas muito disputada, que acabou com Teresa no topo, seguida de Rosas, enquanto que Sally era terceira e Yolanda, com uma interferência, em quarto.

Mas isto não seria o fim de Yolanda Hopkins, que ainda competiu neste dia, nas meias finais da repescagem. E mais uma vez mostrou o seu valor, vencendo com notas de 7.5 e 5.03, para se qualificar para a final da repescagem.

Na véspera do dia das finais, Portugal encontra-se na terceira posição do ranking, atrás dos EUA e da Austrália mas à frente da França, Japão e Peru e mais 43 nações. Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.